Páginas

O que fazer para o cabelo crescer mais rápido

Heloo, meninas! Tudo bom?

História do meu cabelo


Hoje vim contar (resumidamente) um pouco pra vocês do meu cabelo, então, nunca fui de me importar com o comprimento do meu cabelo, só que de um ano pra cá, eu queria que o meu cabelo crescesse e ficasse no comprimento mais ou menos até a bunda. Meu cabelo sempre teve o comprimento médio, porque nunca gostei de cabelo curto, e sempre teve o crescimento lento, principalmente porque sempre estou usando secador e chapinha. 

Dicas pro cabelo crescer


Quando decidi que queria o cabelo grande, comecei a pesquisar na internet o que eu poderia fazer para ajudar no crescimento, achei varias dicas e então comecei a testar, e hoje vou falar para vocês a que deram certo pra mim, porque nenhum cabelo é igual, e pode ser que o que me ajudou na faça diferença nenhuma para o seu cabelo.

1.Ame e cuide do seu cabelo

Pode parecer meio clichê, mas quando amamos uma coisa fica bem mais fácil de cuidar, e para o crescimento capilar é necessário muito cuidado na hora de lavar, hidratar,etc.

2.Beba bastante água

A água é essencial para a saúde dos cabelos.

3.Comer bem

Ter uma alimentação saudável, e rica em proteínas.

4.Lavar corretamente

Não sou a melhor pessoa pra falar disso, mas vou falar como eu faço.Lavo com shampoo normal, só que eu não esfrego as pontas, para evitar que eles fiquem mais secas, e não faz muita diferença porque a sujeira fica no couro cabeludo, lavo o couro cabeludo, massageando, e deixo a água escorrer até as pontas, e passo o condicionador nas pontas, mas necessariamente da orelha pra baixo.

5.Hidratar semanalmente

A hidratação é muito importante, porque se o cabelo não estiver hidratado, vai dificultar ainda mais o crescimento, e o cabelo ficara fraco e feio, principalmente as pontas, assim sendo você terá que cortar.

6.Massagear o couro cabeludo

Gente vocês não tem ideia como isso faz uma diferença, serio mesmo, uma coisa tão simples, que faz uma diferença enorme no desenvolvimento do seu cabelo.Isso ocorre porque a massagem ativa a circulação.Outra dica é pentear, que também ativa a circulação no couro cabeludo.

7.Amarrar o cabelo

Isso pode parecer bizarro, mas funciona, só que você não pode amarar o cabelo com força, é só uma puxadinha de leve pra estimular o crescimento, você pode amarrar deixar um pouco e desamarrar, e depois ir repetindo esse processo durante o dia, é assim que eu faço.

* No meu cabelo,deu uma grande diferença, acho que se eu continuar praticando essas dicas que eu falei com vocês, até o meio do ano que vem eu tenho o meu cabelo  no comprimento que eu quero.


Espero que vocês tenham gostado,
Beiijos e até a próxima!!!

Postar um comentário