Páginas

Umectação capilar: como fazer, como retirar e quais são os benefícios

Hello meninas  e meninos! Tudo bem com vocês? Espero muito que sim :)

Finalmente fiz a umectação capilar, escolhi fazer a noturna e vim contar para vocês o que eu achei, que óleo eu usei, como fazer, como retirar a umectação. Primeiro gostaria de dizer, que já acho sensacional umectação capilar principalmente noturna, porque enquanto você dorme seus cabelos vão ficando mais hidratados e é uma ótima alternativa para quem está sem tempo.Quer saber tudo sobre umectação capilar?
Então bora lá <3

Umectação capilar: como fazer, como retirar e quais são os benefícios


O que é umectação capilar:
É feita com óleos vegetais, com o objetivo de nutrir, hidratar, deixar os cabelos mais saudáveis,repor os nutrientes perdidos devido a fatores externos. Fortalecer, dar brilho e maciez aos cabelos. Ideal para cabelos ressecados, danificados e com frizz. Indicado para todos os tipos de cabelos.

Passo a passo da umectação capilar:
Com os cabelos secos, sujo ou limpo, escolha o óleo de sua preferência (em breve farei um post falando dos benefícios de diversos óleos, então já segue o blog, para quando sair você ficar sabendo), eu usei o óleo de coco,aplique o óleo mecha por mecha,por toda a extensão dos fios,enluvando e massageando o couro capeludo. Se optar por fazer a umectação durante o dia, o ideal é ficar no mínimo 2 horas com a umectação nos cabelos, já se você optar por fazer durante a noite, lembre se de colocar algo para que o óleo não suje a roupa de cama, eu coloquei uma touca, mas tem gente que colocam toalha ou camisa de algodão em volta do cabelo. Quando eu procurei informações de como fazer, me indicaram retirar a umectação assim que eu acordasse, mas decidir deixar durante a tarde, e meu cabelo não ficou oleoso e pesado. Se você tem cabelos oleosos indico ficar atenta ao tempo e a quantidade de óleo que vai usar.

Como retirar a umectação capilar:
Você pode retirar a umectação lavando normalmente, como de costume, mas um método muito usado, é o UCPE, que significa, umectar, condicionar, pausar, enxaguar, ele é muito usado pois o uso do shampoo ressega muito o cabelo ( explicarei melhor sobre isso no post de low\no poo, então segue o blog para ficar sabendo quando eu liberar o post) e acaba limitando a ação da umectação. Então apos concluir a umectação, passe o condicionador e deixe agir de 20 a 30 minutos, depois enxague e pronto. 
Minhas considerações finais:

Eu gostei muito do resultado, meu cabelo ficou muito hidratado, cheio de vida, macio, com muito brilho, as pontas reduziu bastante aquele aspecto de ressecadas e os cachos ficaram bem definidos.

Gostaram do post? Já fizeram umectação capilar, se sim qual óleo usaram?

Não acredito que até agora você não seguiu o blog, então já segue aqui e nas redes sociais.

Qualquer dúvida deixe nos comentários, responderei assim que possível.


Gostou do post? Foi útil para você? 

Quer me agradecer? Há varias formas: 
- Seguir o blog ali na lateral
-Seguir o blog no instagram
-Compartilhar para que mais pessoas possam ver

Me acompanhe nas redes sociais:

6 comentários:

  1. Olá Moreninha , tudo bem!
    Gostei da dica e seu blog é lindo.
    Obrigada também pela visita, seja sempre bem vinda!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu já fiz alguns tempo atrás essa umectação faz bem aos nossos cabelos, essa semana farei de novo. Muita boa dica !!! Estou te seguindo, adorei seu blog, te convido a conhecer meu blog também beijos :)

    http://falabeterraba.blogspot.com/2017/07/adotar-e-amor.html

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. As dicas são ótimas adorei. Irei tentar no meu pois está precisando bastante.
    Beijos.

    https://regianeferreirablog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as diquinhas

    Ameii o seu blogue e ja te sigo
    Ganhou com certeza uma leitora fiel
    https://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/02/estilando-com-pouco-3-dicas-rapidas.html

    ResponderExcluir
  6. eu ja tinha ouvido falar mas nunca tinha tido essa experiencia ainda, mas adorei saber mais e como fazer. inclusive adorei seu blog que ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir