Páginas

Resenha: Perdida - Carina Rissi

Hello, meninas! Tudo bom?


Uma das minhas paixão é ler,só que há algum tempo eu não leio, porque estou sem livro :( mas já tinha lido esse livro antes, e vim contar para vocês o que eu achei.

Então bora lá <3

Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.Primeiro Capítulo.




FICHA TÉCNICA


Titulo Nacional: Perdida – Skoob
Titulo Original: Perdida – Goodreads
Autor(es): Carina Rissi
Tradução: Livro Nacional
Editora: Verus
Ano: 2013
ISBN: 978-85-7686-244-4
Número de páginas: 362

SOBRE A AUTORA

Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema “amores impossíveis”. Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Quando se desgruda dos livros – tanto dos que lê quanto dos que escreve –, Carina se diverte assistindo a comédias românticas ao lado da família e planejando viagens a lugares exóticos que não conhecerá tão cedo, devido ao seu pavor de avião. Nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista. Seu primeiro livro, Perdida: um amor que ultrapassa as barreiras do tempo, foi traduzido e publicado na Alemanha, onde entrou para as listas de mais vendidos. Procura-se um marido é seu segundo livro.

Minha opinião:


Sabe aquele tipo de livro que você ler, e não quer parar mais, aquelas história que te prende, que te puxa pra dentro do livro, e te faz viver aquela emoção do livro, então, foi assim que me senti com Perdida da Carina Rissi.

Nesse livro conhecemos a historia de Sofia através da visão da mesma, o que me fez gostar ainda mais, porque assim me envolvia mais com as atrapalhadas que Sofia vivia, mas não acharia nenhum um pouco ruim, se de vez em quando Ian contasse um pouco sobre como era conviver com Sofia, que o fazia viver grandes momentos de desespero.

Com essa historio tive a oportunidade de ser levada através da imaginação, para outro século, e conhecer mais sobre a época e costumes em geral e sobre a época em que os homens valorizavam muito mais as mulheres.

Carina Rissi soube muito bem descrever os sentimentos da principal, fazendo com que princialmente a leitora se identificasse, e ficasse com o coração na mão como Sofia ficou (não encontrei palavras para descrever) ao ler ou ouvir certas coisa que o senhor Clarke dizia ou escrevia.


Em geral foi um livro que me apaixonei ♥ e vou deixar um trecho que eu gostei, porque se eu deixar todos, vou ter que deixar o livro inteiro.kkk

-Não esqueça que a amei desde o primeiro instante e a amarei até o último. Talvez até depois. Vemo-nos em breve. Eternamente seu,
I.C.


* Previsão para virar filme em 2017 !! Uhruuul


Onde comprar:

Submarino / Saraiva


Já leu, então deixa aqui nos comentários o  que achou, quero muito saber :)


Espero que vocês tenham gostado,
Beiijos e até a próxima!!!





4 comentários:

  1. eu nunca li, minha amiga é apaixonada por esse livro, vou pedir emprestado hahah

    http://encaracolandoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li o livro, mais estou ansiosa pra ler, eu e minha irmã e uma amiga adoramos nos reunir pra ficar conversando sobre livro ai ela comentou que já leu.
    Adorei sua resenha, adoro ler resenha antes de contar um livro assim da pra saber se o livro é realmente bom.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, nunca li, mas pareceu bem legal!
    Beijão,
    thatacoelho.com

    ResponderExcluir
  4. Ultimamente estou tão longe dos livros, mas adorei a sugestão, me deixou super curiosa de conhece-lo.

    ResponderExcluir