Páginas

Resenha : Nunca desista de seus sonhos - Augusto Cury

Hello meninas! Tudo bem com vocês ? Espero muito que sim :)

Hoje vim trazer pra vocês resenha desse livro incrível do Augusto Cury - Nunca desista de seus sonhos. Na verdade esse livro não faz o tipo de livros que eu goste de ler,mas devido ao assunto dele ser interessante e o Augusto Cury ser um autor que admiro muito resolvir ler, demorei quase um mês para ler mas importante que li e tenho certeza que ganhei muito com isso.


Então bora lá <3

Ma antes de tudo vamos a sinopse do livro:

Foto: Vesterbook



“Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar. Não se esqueça de que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar.” –Augusto Cury
Com 25 milhões de livros vendidos sobre temas como crescimento pessoal, inteligência e qualidade de vida, o psiquiatra Augusto Cury debruça-se aqui sobre nossa capacidade de sonhar e quanto ela é fundamental na realização de nossos projetos de vida.
Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer.
Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade, porque quem não persegue seus objetivos está condenado a fracassar 100% das vezes.
Analisando a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraham Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

Sobre o autor: 



Dr. Augusto Cury é médico psiquiatra, psicoterapeuta, pesquisador e escritor. Pós-graduado no Centre Medical Marmottan – Paris/França, na Espanha e na PUC de São Paulo. Ao longo de 30 anos de carreira, atuando como psiquiatra, pesquisador e escritor, o Dr. Augusto Cury alcançou o reconhecimento nacional e internacional, tornando-se o autor mais lido da última década, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo, revistas Veja e IstoÉ. Seus livros são publicados em mais de 70 países e já vendeu mais de 25 milhões de livros somente no Brasil. Recebeu o prêmio de melhor ficção do ano de 2009 da Academia Chinesa de Literatura, pelo livro - O Vendedor de Sonhos - que ainda em 2016 será lançado como filme nos cinemas.
Dr. Augusto Cury é autor da Teoria Inteligência Multifocal, que analisa o processo de construção dos pensamentos e é objeto de estudo em cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado nos EUA, Europa e Brasil. Também é idealizador do programa da Escola da Inteligência, e seu Método é utilizado nos cursos da Menthes e da Gênios, empresas que compõem o Grupo Educacional (GEAC), que atua com o objetivo de contribuir na melhoria da qualidade da educação e no desenvolvimento da inteligência socioemocional de crianças, adolescentes, adultos e empresas, além de promover cursos voltados para o desenvolvimento humano.
Minha opnião:
Todos nós temos sonhos alguns bem mais difícil do que outros,mas não podemos desistir, disso todos nós sabemos,mas às vezes da aquela vontade de desistir de tudo, esse livro é ideal para poder repensar sobre os seus sonhos e como fazer para concretizá - los.

Outra coisa que me fez gosta muito desse livro é que o Augusto Cury por ser psiquiatra fala muito da mente,que é uma coisa que me encanta muito,se eu não fosse seguir o meu sonho na área profissional pensaria muito em ser médica pra analisar essa coisa incrível que é nossa mente.


Ele contém 126 páginas, não é cansativo,então da pra ler rapidinho. Porém em alguns momentos é difícil de compreende - lo pois ele trata de assuntos meio complexos, se você tiver interesse em entende - lo por completo acredito que será necessário ler o mais vezes.

O final do livro é incrível, Augusto Cury fecha com chave de ouro,melhor impossível, e tenho certeza que se todos pudessem ler esse livro, o mundo seria um lugar melhor.

Enfim o que tenho a dizer sobre esse livro é que super indico ele.E bora começar a comprar todos os livros do Augusto Cury e montar logo minha coleção <3


Trecho do livro:

Aprendi que os sonhos transformam a vida numa grande aventura.Eles não determinam o lugar onde você vai chegar, mas produzem a força necessária para arrancá-lo do lugar em que você está.

E pode deixar que terá muito mais conteúdo aqui no blog pois esse livro me ensinou a lutar pelos meus sonhos e um deles envolve o blog e meu futuro canal no youtube,e sei que o caminho para isso e trazer muito conteúdo bom para vocês. Vou me esforçar para isso,já estou ate ansiosa Rsrsrs



Não esqueçam de comentar o livro que vocês me indicaria a ser o primeiro a entrar na minha coleção e se já leu deixa nos comentários o que achou, quero muito saber :)


Espero que vocês tenham gostado,
Beiijos e até a próxima!!!

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante da resenha desse livro. Confesso que nunca tive muita vontade de ler os livros do Augusto Cury, mas acho que vale a pena.
    Até mais!
    http://simplesmentequinzemeio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo otimo. Que bom que gostou, valerá muito você ler. Obg por visitar e comentar meu blog

      Excluir
  2. Esse livro é maravilhoso!
    Li duas vezes <3
    Ameiiii sua resenha! Como você destacou, a leitura não é cansativa, mas dinâmica, estimulante.
    O excerto que você selecionou define bem a proposta do livro. Parabéns!

    ResponderExcluir