Páginas

3 Dicas de estudos

Hello meninas! Tudo bem com vocês? Espero muito que sim :)

Hoje vim trazer um post muito importante para todos os estudantes mas principalmente para você que está no ultimo ano do ensino médio e quer ingressar em uma boa faculdade.
No ano de 2016 me dediquei muito aos estudos para conseguir ingressar na faculdade e durante meu tempo de estudos aprendi muitas coisas que me auxiliou bastante na hora de estudar, e nesse post vim trazer algumas dessas dicas.
Tenho varias dicas, então se você gostar dessas, comenta aqui, para eu saber que esse post ajudou vocês ai irei trazer mais dicas.
Então bora lá para as dicas de hoje <3


Dicas de estudos por Blog Moreninha Básica

Dica 1_ Anote tudo
Anote tudo que o professor dizer, ai vocês vão me perguntar mas como é muita coisa, vou explicar para vocês como eu fazia, o professor passava a matéria no quadro ai escrevia tudo no caderno, ai no momento que ele estava explicando nas laterais das folhas do caderno anotava tudo só que porem de maneira bem resumida e com minhas palavras para na hora de estudar ficar mais fácil de entender.

Dica 2_Revise a matéria
Gente essa dica é muito importante, revisa a matéria todos os dias, chegou da aula, ou do cursinho, dê um descansada e revise toda a matéria daquele dia vai te ajudar a memorizar tudo mais facilmente .

Dica 3_ Faça muito exercícios
A melhor maneira de comprovar se você esta aprendendo a matéria é fazendo exercícios, então faça bastante e o melhor é que você vai observando sua evolução então você fica mais animado para estudar.

Essas são minhas dicas, funcionou muito bem pra mim , espero que funcione também com vocês, mas se não funcionar não fique triste, cada um tem uma maneira de aprender, então estude muito e você vai descobrir a melhor maneira para você estudar.

Foram uteis para você as dicas então comenta aqui, e compartilha com as amigas para você ter um companhia na hora dos estudos, me contem se você já faz alguma dessas dicas.

Nessas voltas as aulas fica um pouco complicado ter uma rotina de estudos por isso para auxiliar vocês a Bruna do blog Bruna Silva Bueno separou dicas de como se organizar na volta as aulas , então se você quer arrasar nos estudos nesse ano esse post vai te ajudar muito, então corre lá pra ver, é só clicar aqui.

Espero muito que tenha ajudado vocês e que vocês tenham gostado!
Beijoos e até a próxima !

28 comentários:

  1. Oi Fernanda!

    Primeiro, também sou mineira de BH... e você?
    Segundo, sou concurseira. Estudo em média 7/ 8 horas por dia e já tenho algumas aprovações. Suas dicas são maravilhosas e eu acrescentaria a criação de um ciclo de estudos com rotação das matérias.

    Adorei seu blog <3

    Beijos, Nathy.
    www.ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BH ❤ fico muito feliz que tenha gostado das dicas :) Obg por visitar e comentar :) Beijos

      Excluir
  2. Oi Fernanda, ótimas dicas e devo dizer que eu já sigo. Aliás, elas ajudam demais no aprendizado.

    Beijocas e um ótimo fim de tarde 😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :) Bjs e obrigada por visitar e comentar :)

      Excluir
  3. Olá! Está de parabéns com as dicas! Eu sou professora e sempre friso isso com os alunos: a melhor forma de se pegar uma matéria é anotar (escrever ajuda a memorizar) e fazer muitas atividades, para te treinar naquelas questões pegadinha rsrsrs

    bjs

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fico de receber elogios por gostarem das minhas dicas, ainda mais de uma professora, ganhei meu dia :) Obg por visitar e comentar ❤ Bjs

      Excluir
  4. Realmente essas dicas são indispensáveis, eu tenho o costume de anotar tudo, tiro foto de todos os slides, faço vídeo das aulas práticas (faço estética) passo tudo pro computador e crio pastas de cada coisa. As vezes deveria ser um pouco "menos" mas sempre fui assim rs.
    Um beijo e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor sobrar material de estudo do que faltar, obg por visitar e comentar no blog, muito sucesso para você, bjs :)

      Excluir
  5. Pra mim a melhor dica sempre será "Anote tudo", pois não tem erro, quando eu estudava eu sempre anotava tudo e enchia meu caderno de post it, mesmo ele ficando meu colorido , bem carnaval. Na semana de provas me ajudava muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me idemtifiquei com você do caderno bem colorido, mas ajuda muito, então tá otimo.Obg por visitar e comentar no blog. Bjs :)

      Excluir
  6. NÃO ESTUDAMOS MAIS,PORÉM,SEMPRE ESTAMOS PROCURANDO ASSUNTOS NOVOS PRA APRENDER!!!E O QUE MAIS AJUDA NO APRENDIZADO É PRATICAR OS EXERCÍCIOS MESMO E FAZER AS ANOTAÇÕES MAIS IMPORTANTES

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, obg por visitar o comentar no blog, beijos :)

      Excluir
  7. Adorei as dicas, na verdade é sempre o que meus pais me falaram desde que eu era pequena e eu nunca ouvi hahaha Agora não estudo mais, mas essas dicas acabam servindo pra tudo que a gente vai fazer na vida. Beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é muito raro ouvirmos os conselhos dos nossos pais, mas agora você aprendeu a liçao. Obg pir visitar e comentar no blog ❤ Beijos :)

      Excluir
  8. Tb dei um duro pra conseguir entrar na facul e em breve farei um post com o mesmo tema que o seu, com o adicional de alguns materiais online que vou pôr pra quem não tem como comprar ou não acha. Mas as dicas são essas aí mesmo, exercícios, anotação, e principalmente dedicação! Não dá pra descansar. Bem, parabéns pela facul! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda
    Vou lembrar muito bem do seu post kkkk estou no último ano de faculdade e sei que vai ser muito corrido, então tenho que ter uma total organização

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita organização mesmo, mas vai da tudo certo, e no final a recompensa chega. Obg por visitar e comentar no blog. Beijos :)

      Excluir
  10. Eu acho legal montar um cronograma com a sua disponibilidade de estudar e tentar se basear nele, pra não ficar aquela loucura de "nossa, o que eu estudo primeiro?" ou então "eu não tenho tempo pra fazer nada". Revisar é muito importante, a maioria, eu já fiz muito isso quando ainda estava no colégio, estudam na véspera de prova. Também é bom conhecer o tipo de prova que você vai encarar no vestibular, fazendo exercícios, eu tive uma amiga que era muito vida louca, ela achava que isso era tão nada a ver, mas resolveu seguir meu conselho e tirou uma boa nota e fez uma prova tranquila.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias dicas legais que vao ficar guardada para o proximo post. Obg por visitar e comentar. Beijos :)

      Excluir
  11. Adorei as dicas! Já sou formada mas estou fazendo outro curso agora e tenho feito exatamente isso, anoto tudo sempre e refaço os exercícios passados em classe na minha casa, assim ajuda a fixar melhor tudo que aprendi.
    Muito legal o post, super útil!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom quee gostou do post fico imensamente feliz :) Amo refazer os exercicios, porque é exatamente nessa hora que surge varias duvidas que podem ser resolvidas na proxima aula. Obrigada por visitar e comentar no blog. BJS 😊

      Excluir
  12. Muito boas as dicas, eu anotava tudo na escola, o caderno ficava cheio, ajudava muito na hora de estudar, ajudava não, né? Até hoje ajuda, anoto tudinho!!

    Beijos!
    http://porfavorkaren.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dicas valiosas como essas, a gente guarda pro resto da vida ❤ Obg por visitar e comentar, bjs :)

      Excluir
  13. Na faculdade eu costumo anotar o que os professores passam, é muito útil na hora de revisar a matéria, também gosto de revisar tudo alguns dias antes das provas para ficar com o conteúdo fresco na mente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Eu sou vestibulando (sonho em fazer medicina), então estudos quantidades doidas de horas por dia, e depois de muito tentar consegui adequar o melhor jeito de estudos para MIM. Mas duas coisas eu sei que é certo: revisar e fazer exercícios.
    Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do blog, volte sempre, voce sera muito bem vinda 😊 Fazer exercicios é de estrema importancia , obg por visitar e comentar no blog, bjs :)

      Excluir