Páginas

Como adicionar descrição no blog

Hello meus amores! Tudo bem ? Espero que sim:)

Hoje vim ensinar como adicionar descrição no blog, muitas blogueiras me acompanham e não sabem como colocar descrição no blog, que é de estrema importância para essas coisas de SEO, (que são poucas blogueiras que entendem,inclusive eu também entendo muito pouco). Também ajuda para quando uma pessoa encontrar seu blog na internet, antes dela entrar nele , essa pessoa já saberá sobre o assunto que ele aborda, pois a descrição é um resumo do seu blog.
Vou ensinar como adicionar descrição no blog, na plataforma Blogger, pois é a que utilizo e sei fazer, e não posso afirmar que em todos as plataformas você pode adicionar descrição no blog da mesma maneira.
Então bora lá <3

É super simples, você vai entrar no blog na parte que só quem escreve tem acesso, e ir lá embaixo do lado esquerdo e clicar em configurações.


Então vai abrir na pagina configurações, e você vai clicar em preferencia de pesquisas como mostra a imagem a seguir, que vai fazer outra parte abri, nessa nova parte que abrir, aonde estiver escrito editar na parte de descrição, que se encontra debaixo de Metatags, você digita o que desejar.

A descrição do blog, como eu já disse, é um breve resumo do blog, eu escolhi colocar pouquíssimas coisas, mas você pode colocar mais, só tome cuidado para não exagerar, seja criativo e especifico, pois a descrição no blog serve também para atrai a atenção do leitor.
E ai está o resultado.
E o melhor você fazendo isso  no post também vai ter uma aba para você colocar a descrição no post, o que gera mais visualizações por causa do SEO.

Qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Se gostou do post não esquece de comentar, que eu trago mais dicas para blogueiras. 

Espero muito que vocês tenham gostado!
Beijoos e até a próxima!





8 comentários:

  1. Amei demais a dica, isso é super importante para o blog, beijos!
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Otimo tutorial. Vou fazer no meu blog! Continue dando essas dicas :)

    Gostei muito do seu cantinho, venha conhecer o meu que acabei de começar!
    Beijos e beijinhos <3
    Blog da Lili Pereira / <- clica ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, continue acompanhando o blog, muitas dicas legais vindo por ai. Obrigada por visitar o blog.

      Excluir
  3. Menina! Queria ter visto isso assim que comecei a blogar, fiquei louquinha tentando achar na época haha. Parabéns pela iniciativa de ajudar outros!♥

    www.modetizandoblog.com.br

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa! Foi uma grande ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Eu estava perdido no vácuo e de repente, seu blog me encontrou kkkk Muitíssimo obrigado!!!!

    ResponderExcluir