Páginas

Top 5: Livros

Hello meninas! Tudo bem com vocês? Espero muitíssimo que sim :)

Muitas de vocês já sabem que amo ler, então resolvi trazer um post sobre esse assunto, livros, vim contar a vocês os meus 5 preferidos, como eu já li vários foi muito difícil de escolher, mas consegui.
Então bora lá ao post de hoje ❤


1_ A Bandeja - Lycia Barros
"A Bandeja" conta a história de Angelina, jovem de 19 anos, que ao entrar para a universidade, inicia um apaixonado envolvimento amoroso com um de seus professores, Alderico - mais conhecido por Rico. Por conta de toda a avassaladora e descontrolada paixão que envolve esse relacionamento, Angelina começa a viver somente para Rico, colocando seus estudos, seus amigos, sua família, sua religião e até mesmo a si própria em segundo plano. Angelina é evangélica por tradição familiar e não exatamente por convicção religiosa. Porém, inesperadamente, tem um estranho sonho, cujas revelações possuem um forte e marcante significado, que ela somente conseguirá compreenderá mais tarde. Quando, no momento certo, a grande verdade é revelada para Angelina e ela finalmente compreende o que significa o amor de Deus em sua vida.

2_ O preço de uma lição - Federico Devito e Gutti Mendonça
Os meninos são, sim, capazes de amar.
”Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.”
Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções.
O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar.
Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


3_ A seleção - Kiera Crass
Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

4_ Perdida - Carina Rissi
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos.

5_ Não se enrola não - Isabela Freitas
A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um “isso”, como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.

E tem resenha do Perdida e Não se enrola não aqui no blog, se quiser conferir é só clicar aqui.

Esses são os meus, me contem aqui nos comentários qual são os Top 5 Livros de vocês. E se vocês já leram algum desses o que acharam.

Não se esqueçam de responder a pesquisa de público, clicando aqui.

Espero muito que vocês tenham gostado!
Beijoos e até a próxima :)

28 comentários:

  1. Estou lendo o " não se apega, não" mas confesso que fiquei um pouco decepcionada! Bom, vamos ver o próximo quem sabe eu curto mais!

    Beijoss
    www.poetizandomoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que voce vai curti muito o proximo, estou torcendo aqui. Obrigada por visitar o blog 😊

      Excluir
  2. Olá lindona, amei os livros. Eu já li alguns dessses e amei.
    Minha estante de livros é cheia <3
    Beijocas.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom encontrar pessoas que igual a mim gostam de ler. Obrigada por visitar o blog 😊

      Excluir
  3. Os dois primeiros títulos eu não conhecia e, A Seleção e Não Se Enrola Não estão na minha estante aguardando que eu comece a ler! E da Carina Rissi eu ainda quero comprar para poder ler! ehehe
    Acho difícil ter um TOP 5, mas vão lá dois romances como sugestão de leitura: Orgulho e Preconceito, da Jane Austen e The Kiss of Deception da Mary E. Pearson (esse é o primeiro de uma trilogia).
    xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi dificil separar os Top5, super indico os dois primeiros que voce nao conhecia ainda, espero muito que goste dos outros que voce vai ler ou comprar, estao anotadas as sugestaoes, muito obrigada 😊

      Excluir
  4. Não conhecia a maioria dos livros q vc citou, fiquei curiosa com o Perdida... E é mto difícil listar favoritos mas diria todos do Rick Riordan e da J Ward, São ótimos... bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom o perdida, super indico. Obrigada pelas sugestoes.

      Excluir
  5. A série Perdida é uma das minhas ´referidas, assim como A Seleção, mas não se se fica entre os cinco primeiros.

    No topo da minha lista está Alice no País das Maravilhas e a série O Lado Mais Sombrio (quem tem quatro livros, então acho que fechou a cota haha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao conhecia a serie O lado mais sombrio, vou procurar saber mais, mas obrigada pelas sugestoes.

      Excluir
  6. Estou com não se enrola na prateleira e ainda não li! Quero começa-lo em breve! Quero muito comprar a Seleção, todo mundo fala super bem deste livro!

    Beijo! Até Mais!
    • www.deixeapenasfluir.com.br •

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra mesmo a Seleçao, muito bom, e depois me conta o que acho e de nao se enrola nao tambem, espero que voce goste. Obrigada por visitar o blog.

      Excluir
  7. Muito massa o seu blog !!! Amei o Top 5
    parabéns !!

    Ass. Jana de Luna ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, volte sempre, sera muito bem vinda. Obrigada pela visita.

      Excluir
  8. nao li nenhum ainda e to curiosa pelo a seleção, mesmo nao sempre meu estilo preferido!
    como não os conheco fiquei na duvida: essas sao as sinopses ou um pequeno resumo feito por ti?

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom a seleçao, se voce ler, espero que goste. Sao as sinopses mas se quiser saber minha opniao tem resenha aqui no blog de alguns dos livros. Obrigada por visitar o blog.

      Excluir
  9. Eu sou apaixonada pelos livros da Isabela Freitas e a mão anda coçando pelo A Seleção... Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da Isabela Freitas tambem, o jeito que ela escreve me conquista. Que bom que gostou. Obrigada por visitar o blog.

      Excluir
  10. Minha irmã leu todos os livros dessa série que se inicia no "A Seleção". Ela amou. Tenho muita vontade de ler porque a história, ao menos ao meu ver, tem suas semelhanças com Jogos Vorazes (que eu amo DEMAIS)! Os livros da Isabela Freitas são outros que também me interessam bastante e que pretendo ler em breve.
    Beijosss

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler mesmo, e me conta tudo o que achou, espero que goste e supere suas expectativas. Obrigada por visitar o blog.

      Excluir
  11. Eu li a trilogia A seleção da Kiera Cass e amei, fiquei muito, muito apaixonada pela história. Hoje eu estou lendo A Herdeira e não estou gostando muito, estou na metade, mas não me cativou como a trilogia da America e Maxon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem achei bem melhor a trilogia da seleçao do que os outros complementares. Obrigada por visitar o blog.

      Excluir
  12. Amei ver mais livros nacionais, nossa que alegria hahaha. E ainda mais livro da Lycia, e esse especialmente, que eu quase nunca vejo sendo divulgado. Eu li o Perdido sem Você e amei demais ♥ A Seleção é meu amorrrrr, e super quero ler Perdida também! ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei demais do seu comentario. Acho que temos gosto literario bem parecido. Gosto tanto dos livros da Lycia. Obrigada por visitar o blog.

      Excluir
  13. Mulher do céu adorei essas suas escolhas mesmo sem conhecer nenhum desses livros , estava procurando algum pra mim ler agora e já achei você falando a respeito deles só me deu vontade mais ainda de ler sobre . Bjinhos sua linda obrigada pela a dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico imensamente feliz que tenha gostado. Obrigada por visitar o blog.

      Excluir
  14. Oii, tudo bem?

    Eu já li só um dos livros que foi A seleção da sua lista. Quero muito ler os livros da Isabela, parece ser bem legais. O livro perdida parece ser bem interessante também. E respondi a sua pesquisa de publico também <3
    Beijos
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou das indicaçoes. Muito, muito obrigada por responder a pesquisa ❤

      Excluir