Páginas

Como criar o seu Mídia Kit: Pesquisa de público

Hello meninas! Tudo bom com vocês? Espero muito que sim!
No post de hoje vim trazer mais uma dica para blogs, vim ensinar como fazer pesquisa de público para o seu mídia kit.
Estou fazendo este post, pois tive um pouco de dificuldade na hora de criar a minha Pesquisa de público para o Mídia kit por isso resolvi fazer o post para ajudar vocês.
Antes, vou pedir para vocês responderem a minha pesquisa de público, é só clicar aqui.
Não deixe de ler: Como adicionar descrição no blog
Mas o que é um Mídia Kit? Vou explicar bem resumidamente o que é um mídia kit, é praticamente o currículo do blog, serve para o escritor do blog enviar as empresas que deseja ter pareceria e dessa maneira essas empresas podem saber informações sobre o blog, publico e o numero de seguidores no blog e redes sociais.
Se gostar do post não se esqueçam de comentar,para que eu possa saber se vocês gostaram e possa trazer mais dicas para blogs.
Resolvi começar com as dicas pela pesquisa de público, pois é algo que exige mais tempo,pois é necessário esperar seus leitores responderem o questionário, o que pode demorar.
Então bora lá <3



1° Passo: Abrir o Formulários Google

2° Passo:Criar Formulário > Só clicar no desenho do + vermelho no lado direito, na parte debaixo da tela ( como mostra a imagem).



Passo: Colocar as perguntas
Minha dica é seja direto, não faça muitas perguntas pois seus leitores vão ficar com preguiça de responder. As perguntas essenciais para seu mídia kit na minha opnião: Com que frequência visita o blog, sexo, idade, região, você costuma comprar na internet, o que você costuma comprar na internet, já quis comprar algo indicado no blog , qual horário você acessa blog,quais os assuntos que mais lhe interessam em um blog, o que faz você não gosta/seguir um blog.
Há varias formas do leitores colocarem as respostas, escolha a que você achar melhor.
*Dica:Vá na imagem da engrenagem que é configurações > Apresentação > Mensagem de confirmação e deixe uma mensagem de agradecimento aos que responderam o Formulário, que será mostrada quando os seus leitores terminarem de responder.
4° Passo: Verifique se o formulário foi salvo
O formulário é salvo automaticamente, verifique se na parte de cima da tela está escrito que todas as alterações foram salvas.


Seu formulário esta pronto, agora irei ensinar como colocar no blog.
Clique na interrogação > Em seguida em voltar ao  antigo formulário.


* Isto pode ser feito antes ou depois de colocar as perguntas, não altera em nada, mas eu prefiro fazer assim, porque fica mais fácil de visualizar o resultado do formulário.




Eu indico você criar um post, pedindo aos seus leitores o que respondam questionário, assim como eu fiz nesse post, e explicando para que serve o questionário. Na parte do post que você quer inserir o formulário, você clica em HTML, vai la no formulário, clica em Arquivo > Enviar Formulário >  Incorporar > Copia o link e cola na parte de HTML (como mostra as imagens a seguir ).







Já se você não quiser fazer um post, quiser só compartilhar é só fazer o mesmo, ir em Arquivo > Enviar Formulário > e ao invés de incorporar, copiar o link de compartilhamento.

Não se esqueçam de responder a minha pesquisa de publico, clicando aqui.

Qualquer duvida pode deixar nos comentários, que irei responder todos.

Me contem o que acharam do post,e se querem mais dicas para blogsCompartilha com as amigas blogueiras, e se eu ver que vocês gostaram muito, comentaram muito e compartilharam com as amigas, libero outro post para blogs, contando para vocês quais empresas que fazem parceira com blogs de beleza.

Deu um pouco de trabalho, mas fiz com muito carinho e espero muito que vocês tenham gostado.

Beijoos e até a próxima!

18 comentários:

  1. Oiii, passando por aqui pra te avisar que te indiquei na Tag: como é ser blogueira. Confira aqui no link: http://www.reparenabagunca.com.br/2017/03/tag-como-e-ser-blogueira.html
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Com passo-a-passo tudo fica bem mais fácil de fazer! O formulário é realmente uma boa base para conhecer melhor o público frequentador do blog e conseguir atender melhor aos visitantes! <3 E o midia kit é indispensável na hora de fazer uma boa abordagem para parcerias!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Achei o tutorial bem completo e com certeza vai ajudar muita gente 💖

    ResponderExcluir
  4. Ai, que legal!
    Eu estou precisando de um mídia kit mesmo, essas dicas irão me ajustar bastante na produção do meu. Amei!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Obrigada pelas dicas. Foram realmente muito úteis. Estou mesmo precisando acrescentar algumas informações ao blog.

    ResponderExcluir
  6. Que dica maravilhosa! Eu gostei demais, geralmente as pessoas recomendam olhar os dados do Google Analytics, que tem grande parte dos dados que você citou, mas acredito que o formulário dá uma chance do autor conhecer melhor os seus leitores e saber que tipo de postagem eles mais gostam e como melhorar no blog. Por isso, quando eu fizer meu mídia kit, certeza que irei fazer um formulário como o seu. Ficou incrível, parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Super explicadinho e bem completo! Adorei! Arrasou nas dicas❤️

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem? Pra quem quer crescer nesse mundo de blogs é muito importante saber pra quem escreve, qual o nicho está sendo atingido e também se preparar para a abordagem de empresas caso surjam parcerias. Gostei muito das dicas, com certeza irá ajudar muitas pessoas. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  9. Muito viável as informações! Agora não tem um quem não quiser!!!

    ResponderExcluir
  10. Um máximo, agora poderei fazer meu mídia kit.
    Segui seu blog

    Dbagunca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Poxa eu to querendo fazer meu mídia kit, mas não sabia por onde começar. Agora vc me deu uma luz!!! 😍😍😍👏👏😘

    http://www.blushbelezaebatom.com.br

    ResponderExcluir
  12. Arrasou miga! vai ajudar varias blogueiras que precisavam de informações

    ResponderExcluir
  13. Eu já estava com planos de fazer um Midia Kit e esse post vai me ajudar bastaste.
    Beijos, e muito obrigada <3

    ResponderExcluir
  14. Fazer uma pesquisa é muito importante, saber seu público e os interesses dele é um passo indispensável. Curti suas dicas. Beijo www.infectedbyculture.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei! O formulários do Google ajuda demais! Eu criei uma pesquisa lá a pouco tempo e tô adorando o resultado!
    Beijinhos ❤

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda! Um post realmente útil!!! Ajudará muitas pessoas que estão começando e se encontram perdidas nesse meio. Seu tutorial está bem explicativo, gostei muito <3 Beijocas! ♥


    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  17. Muito bom esse texto explicativo. Não sabia nada sobre midia kit. Sucesso para você.

    ResponderExcluir