Páginas

Quais os benefícios do vinagre de maça para os cabelos

Hello meninas! Tudo bem com vocês? Espero muito que sim :)
Como o título do post mesmo diz hoje vim contar a vocês quais os benefícios do vinagre de maça para os cabelos. O vinagre de maça tem vários benefícios para os cabelos, e achei útil compartilhar com vocês a ação do vinagre de maça nas madeixas e contar algumas receitas que eu utilizo usando vinagre de maça e que ajudam bastante meu cabelo.

Então bora lá <3
Benefícios do vinagre de maça para os cabelos - Blog Moreninha Basica

O vinagre de maça ajuda a dar brilho, reduzir o volume, combater a queda, oleosidade e o ressecamento e também fecha as cutículas do cabelo.Ele possui vários benefícios para a saúde capilar, ele é perfeito para tratar o couro cabeludo porque tem ação anti-inflamatória e antifúngica,combatendo a oleosidade, caspa e seborreia. é um potente antioxidante, contém mais de 93 componentes nutricionais, vitaminas, sais minerais, aminoácidos  e também é rico em vitamina E.

O PH acido do vinagre de maça que é igual ao das nossas madeixas, fecha as escamas do cabelos, fazendo com que ele tenha mais brilho e fique hidratado.

Agora vamos as receitinhas!

1°: Misture água e vinagre na mesma proporção o suficiente para limpar o couro cabeludo. Massageie e enxague. Depois lave os cabelos normalmente, é como se fosse feita uma pré-lavagem.
Essa receita eu sempre faço e amo o resultado, ainda mais quando é usado com uma boa mascara de hidratação. Já fiz essa receita com a Mascara Suplemento Power Hair da Mutari, que tem resenha aqui no blog, na esquece de conferir, clicando aqui.

2°:Com um algodão, aplique o vinagre diretamente no couro cabeludo, apenas na raiz dos cabelos, evitando o comprimento e pontas, deixe agir por 10 minutos e lave normalmente.Essa receita eu também já fiz alguma vezes, ela é indicada para tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo, eu faço essa receita para tratar as caspas, e ela tem me ajudado muito.

3°:Adicione no seu shampoo uma colher de sopa de vinagre de maça: isso irá equilibrar o pH do shampoo, melhorando a oleosidade.Essa receitinha eu ainda não fiz, mas pretendo fazer a partir da minha próxima lavada de cabelo. Ainda não tinha feito ainda pois não tenho cabelos oleoso, mas estou usando um creme de hidratação que está deixando meus cabelos oleosos ( em breve resenha desse creme ), então vou testar a receita, que acredito que vá funcionar, pois as receitas vem da mesma fonte que é confiável.

Então as receitas de hoje foram essas :) Se vocês quiserem mais receitas vão no instagram da Bianca Andrade, clicando aqui , ela é especialista em terapia capilar, e fui me inspirando nas postagens dela, testei as receitas que ela desenvolveu e vim contar para vocês. 

Gostou da dica? Quer mais clique aqui.
Não se esqueçam de deixar o comentário sobre o que achou do post.Espero muito que vocês tenham gostado!Beijoos e até a próxima!


30 comentários:

  1. É verdade, o vinagre faz maravilhas pelo cabelo, e é tão barato!

    *segui o blog

    Experiências e Constatações

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha de post ainda não testei mas sem dúvidas irei testar. Amo cuidar do meu cabelo. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gosto bastante de dicas assim, para nossos cabelos haha, eu já ouvi falar sobre essa receitinha caseira mas nunca testei, agora, sabendo os procedimentos espero testar haha.

    ResponderExcluir
  4. Uma vez minha vó disse que não podia passar vinagre porque estragava os fios e então nunca mais passei. Amei saber sobre o vinagre de maça, principalmente por ele tirar oleosidade (meu grande drama é a oleosidade ;0). Vou comprar e testar.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Amo esses tipos e post pois ajuda muito as pessoas que tem dúvidas em que aplicar no cabelo para nutrir e pelo jeito ele dá um resultado ótimo no cabelo, já ouvi falar muito dos benefícios desse vinagre.

    ResponderExcluir
  6. Já havia falado que vinagre de maçã é bom pro cabelo mas nunca testei,vou usar uma das suas receitinha pra ver se dá certo comigo. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Menina não já tinha ouvido falar dele mas não sabia de todos esses benefícios que post maravilhoso parabéns pelo post muito útil mesmo

    ResponderExcluir
  8. Verdade. O Vinagre é muito bom mesmo pro cabelo. Uma vez meu cabeleireiro me disse que, quando o cabelo fica elástico por causa de química, o vinagre ajuda a melhora-lo.

    ResponderExcluir
  9. Meninaaaa, que dica incrível!
    Não sabia que o vinagre era tão útil assim.
    Parabéns pelo post, certamente é de grande utilidade.

    Grande beijo!
    www.blogdademarque.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu achava que servia para emagrecer rsrsrsrsrs. Mas não sabia que dava brilho não, vou usar no meu pra ver o que acontece😌😹😹. Adorei o post❤ Sucessos!

    ResponderExcluir
  11. meu deus!! eu tava procurando faz uns dias umas receitas para cabelo por que o meu tava muito ressecado e tava com queda de cabelo, vou tentar pra ontem, aliás, onde eu compro esse vinagre? nunca nem comprei vinagre, vende em mercado normal?
    Adorei o post!
    https://noescurosite.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Eu sabia que muitas das coisas que temos em casa fazem milagres para os cabelos. Não conhecia a técnica do vinagre e adorei saber. Vou fazer em casa a receita em breve

    ResponderExcluir
  13. Menina acredita que eu não fazia ideia desse benefício?!
    Já quero comprar e fazer o teste pra ontem.
    Vai ser ótimo pra mim <3
    Beijinhus e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  14. É muito bom pros cabelos mesmo, minha mãe ja usou essa dica e gostou, eu ainda não testei,mais o seu post me deixou curiosa, vou experimentar ❤

    ResponderExcluir
  15. A minha amiga passou uma vez no ano passado, mas não sei se ela fez certo (creio que não) porque ficou quase um mês inteiro com cheiro de vinagre no cabelo e não saia por nada. Achei muito bom seu post, vou tentar fazer, ainda não fiz por ter receio de acontecer a mesma coisa que aconteceu no cabelo dela haha

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Fernanda, a muito tempo arás eu ouvia falar que usar Vinagre de Maçã era útil realmente para o cabelo, mas confesso que não acreditava muito. Agora começo a ver como realmente é maravilhoso <3 ótima postagem, bem útil. Beijocas! ♥

    Sorriso Jovem | SJ Oficial Fanpage

    ResponderExcluir
  17. oi,
    Meu Deus nunca ouvi o vinagre para o cabelo,
    eu gostei sua dica, vou tentar um dia, espero fica maravilhoso para o cabelo. :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi mega falar dos benefícios, mas não usaria nem com reza brava, morro de nojo de cheiro de vinagre, hahaha. Beijocas

    ResponderExcluir
  19. Vinagre de maçã é vida ele serve para várias e o melhor de tudo é que algo natural, a parte ruim é só o cheiro.

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  20. Uau, desconhecia todas essas vantagens. Com toda certeza irei testar e se der certo lhe agradecer muito hahaha! Parabéns por reunir todas essas informações. Adorei o blog e a postagem.

    Beijos,
    paginasincriveis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Adorei a dica é vou super testar, meu cabelo tá só o bagaço. Obrigada pela informação, bjs

    ResponderExcluir
  22. Nunca testei isso, mas vou comprar um vinagre de maçã da próxima vez que for ao mercado para testar, minha mãe vai adorar ahahahah

    ResponderExcluir
  23. Aprendi a usar vinagre com a minha mãe e serve pra quase tudo! E quase ninguém sabe disso. Amei o post ♥

    ResponderExcluir
  24. que legal seu post, não tenho o costume de usar vinagre de maça, mas vou comprar na proxima vez. Beijos

    ResponderExcluir
  25. Gostei das dicas. Já tinha ouvido falar do vinagre de maçã. Para tomar também misturado em água, faz bem. Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Dizem que receitinhas caseiras são as melhores, mas confesso que ainda não conhecia essa do vinagre de maçã! Gostei, bjs!

    ResponderExcluir
  27. Eu tive que comprar um vidro de vinagre de maçã para fazer selagem e um de azeite de oliva extra virgem para fazer umectação. Ah, e a caixa de maizena para hidratar, claro; Minha mãe não aguentava mais roubos na dispensa dela.
    Podem apostar no vinagre porque ele funciona <3
    Um beijo, www.josya.com.br

    ResponderExcluir
  28. eu adorei e queria testar, mas tenho progressiva no cabelo.. será que posso usar? estava mesmo em busca de algo que desse brilho, nutrisse, e acabasse um pouco com as caspas.. tô com medo de testar e dar ruim por causa da progressiva. posso usar normal?

    ResponderExcluir
  29. olha que interessante, não imaginei que esse vinagre fosse tao bom. essas informações nutricionais tu tirou de onde? quero me informar mais sobre o assunto^^

    beijos

    ResponderExcluir
  30. Anotei as suas receitinhas! Minha raiz é extremamente oleosa, mas os fios em si são secos! Acho que o vinagre vai me ajudar bem neste drama! Arrasou no post, beijo ♥

    ResponderExcluir