Páginas

Testei: Hidratação caseira de café

Hello meninas e meninos! Tudo bem? Espero muito que sim :)

Testei: Hidratação caseira de café

Testei a hidratação caseira de café e vim contar para vocês. Quem acompanha o blog no instagram, @blogmoreninhabasica, se você ainda não acompanha,está esperando o quê para ficar sabendo das novidades com antecedência, então quem segui o blog no instagram já estava sabendo que estava testando algumas receitas caseiras e que iria contar para vocês em breve o resultado, e aqui estou eu, para contar o que achei da hidratação caseira de café. Já adianto para vocês que está receita tem alguns pós e contras, então se quer saber tudo sobre a hidratação caseira de café é só continuar lendo.
Então bora lá <3
Primeiro vamos aos ingredientes!

Testei: Hidratação caseira de café

Eu usei a mesma quantidade para tudo, devido ao tamanho do meu cabelo usei 2 colheres de cada ingrediente, utilizei também o mel, e o creme que eu escolhi foi o da Salon Line SOS Bomba, que já fiz resenha dele aqui no blog, quer conferir clique aqui.

Benefícios de cada ingrediente:
- Pó ou Borra de Café: Ajuda na limpeza do couro capeludo e no crescimento capilar. Hidrata, deixa os fios mais macios, os cachos mais definidos, pois a cafeína é um ótimo estimulante capilar.
- Açúcar: Possui vitaminas B1, B2 e C, cálcio, magnésio, ferro e fosforo. Tem como objetivo dar brilho e deixar os fios mais macios e definidos, diminuir o frizz e as pontas duplas, selar as cutículas do cabelo assim os fios ficarão menos ressecado, serve como esfoliante capilar e deixa os fios bem alinhado.Ajuda a reter a umidade, o que previne a queda do cabelo e fortalece os folículos pilosos.
- Mel: É muito nutritivo, pois em sua composição é rico em minerais, vitaminas, aminoácidos e flavonoides além de nutritivo tem o poder cicatrizante, antisséptico e antioxidante devido as várias vitaminas que ele contém, como vitaminas C,E e do complexo B e sais minerais, como cálcio e magnésio.Hidrata, dar brilho e maciez aos cabelos. É emoliente, o que melhora a saúde dos folículos pilosos que são responsáveis pelo crescimento do cabelo.É umectante, tende a evitar a perda de umidade do couro capeludo o que previne a queda e fortalece os folículos pilosos.É antibacteriano e antisséptico, o que tende a manter o couro cabeludo limpo e livre de bactérias, da caspa e de coceiras.É emoliente, o que significa que serve como condicionador para os cabelos, suavizando os fios. É antioxidante , por isso torna o couro cabeludo saudável e estimula o crescimento.e ainda dá brilho aos cabelos.

Minhas considerações:
Senti que o meu cabelo estava bastante hidratado e macio, e com um brilho incrível, achei meu cabelo leve, alinhado e cheio de vida e as pontas melhoraram muito, reduziu bastante quele aspecto de pontas ressecadas A hidratação caseira de café cumpriu em meus cabelos tudo que os ingredientes tem como benefícios. Acho muito valido fazer essa hidratação.
Agora vamos aos pontos negativos,durante a aplicação aonde cai o café, principalmente na região da nuca, incomoda bastante, o cheiro mesmo após enxaguar permanece nos cabelos, e a retirada do hidratação é muito difícil, pois o pó do café, fixa nos fios, o que dificulta a remoção.

Agora vamos papear nos comentário ;) Me contem o que acharam do post Testei: Hidratação caseira de café. Já testaram essa receita em casa? se sim o que acharam. Pretende testar quem ainda não testou? Gostariam de mais post com receitas caseiras

Espero que vocês tenham gostado.

Não se esqueçam de seguir o blog, clicando aqui do lado.


 Me acompanhe nas redes sociais:

22 comentários:

  1. Já vi algumas hidratações a base de café, e os resultados são sempre bons, sem contar o brilho que o cabelo fica!

    Beijos,

    http://falatatii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não conhecia essa hidratação, vou experimentar, obrigada pela ideia, beijos!!!
    biroscageek.blospot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste e traga ótimos resultados para os seus cabelos :)

      Excluir
  3. Eu já ia fazer essa hidratação, depois do que você falou, Eu vou fazer é correndo. Meu cabelo tá precisando urgentemente. Demorou muito para o café e o cheiro sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mesmo, espero que fique ótimo seu cabelo, não reparei isso do tempo que o cheiro ficou no cabelo.

      Excluir
  4. Não sabia que existia hidratação de café! Acho que a parte boa é que dá uma'' mãozinha '' nas pontas ressecadas (tenho e é bem difícil de cuidar).

    Beijos,
    www.littlesecretsblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho as pontinhas bem ressecadas, então te entendo, espero que tenha resultados bastante positivos nas suas pontas :)

      Excluir
  5. Não conhecia essa hidratação com café mas imaginei que seria boa porque café é um ótimo ingrediente para hidratações. A resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu só conhecia misturar mel com condicionador, sabe? Meu cabelo ficava muito macio...acho que vou tentar este seu, será que tem problema usar em cabelo liso???
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa hidratação vale para qualquer tipo de cabelo, então se joga, que você terá bons resultados :)

      Excluir
  7. Essa hidratação caseira de café proporciona muitos benefícios aos fios, o ruim é só a dificuldade para enxaguar, o cheiro até que não me incomodaria, por trazer tantos benefícios vale a pena fazer nem que seja de vez em quando.

    ResponderExcluir
  8. Eu já quero fazer no meu cabelo, porque eu amo hidratações caseiras! O café é mesmo muito e ainda pode ser usado como esfoliante pra pele e cabelo! Obrigada pela dica😘

    ResponderExcluir
  9. Uau, que tudo. AMo receitinhas caseiras, já fiz várias, mas essa não tinha visto ainda. Vai entrar para o meu livrinho de receitas. Bjão linda

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito de sua resenha, achei muito válido você dizer os pontos negativos, porque nem tudo são flores em todas as hidratações caseiras. Mas, senti falta de fotos do seu cabelo! Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, também gostaria de postar fotos do cabelo, mas como infelizmente ainda não tenho um equipamento de fotografia bom, a foto não mostra como está o cabelo realmente, tipo o brilho, mas obrigada mesmo assim, bjs.

      Excluir
  11. Adorei o post! Adoro testar receitinhas caseiras em casa. Essa para os cabelos com café não conhecia. Eu costumo usar café para fazer esfoliação no rosto e adoro <3
    Beijooos

    itskimby.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero fazer no rosto também,mas vi um vídeo não falando muito bem, estou com um pouco de medo, mas acho que vou me arriscar e testar.

      Excluir